Política de Solicitação de Garantia

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na LBMAQ Distribuidora Ltda., durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fornecedor ou fabricante. Porém, em situações em que não houver informações sobre o período de garantia, considere (90 dias) 3 meses que compreende a garantia legal, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal, contados a partir da data de recebimento.

A LBMAQ Distribuidora não compete nem realiza análise técnicas visto que não possuímos setor de serviço ou de assistência técnica, todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito junto ao fornecedor ou fábrica, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. 

 

1) A Garantia não abrange

1.1) Produtos não adquiridos com a LBMAQ Distribuidora Ltda.

1.2) Defeito por manuseio inadequado, má instalação;

1.3) Custos de instalação;

1.4) Custos de conserto do produto fixado pelas assistências técnicas;

1.5) Casos de mau funcionamento por falha de instalação;

1.6) Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; 

1.7) Uso inadequado, imprudência ou negligência;

1.8) Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

1.9) Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes ou equipamento adquiridos erroneamente pelo cliente.

 

2) Perda de garantia

A LBMAQ Distribuidora cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses: 

2.1) Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da LBMAQ Distribuidora e/ou fabricante;

2.2) Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;

2.3) Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da LBMAQ Distribuidora e/ou Fabricante;

2.4) Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido.

2.5) Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.

2.6) Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor ou líquidos.

2.7) Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação;


3) Como solicitar a garantia

Entre em contato com o seu vendedor ou pelo canal de venda adquirido, informando o número de NF., data, peça identificada e qual o defeito apresentado. 


O processo será analisado internamente, realizando uma pré-análise se realmente é considerada uma solicitação de garantia. Será necessário fotos indicativas do defeito apresentado e considerações de utilização. 


3.1) Caracterizado uma confirmação que será necessário acionar a garantia junto ao fornecedor ou fábrica, com análise técnica, seguiremos os seguintes processos:


3.1.1) Deverá ser emitida uma nota fiscal descrevendo todos os itens;

3.1.2) A natureza de operação (CFOP) da nota fiscal deverá ser “REMESSA EM GARANTIA”;

3.1.3) O CFOP deverá ser 5949;

3.1.4) Os impostos ICMS e IPI devem ser destacados conforme documento originário (NF de venda);

3.1.5) Descrição dos produtos e classificação fiscal (NCM), deverá ser conforme a nossa nota fiscal de fornecimento do referido produto.

3.1.6) No campo “Informações Complementares”, deve destacar o número da nota de venda, a data de emissão e o texto “remessa de solicitação de garantia” e o valor da operação do documento original;

3.1.7) O Frente deverá ser CIF na Nota Fiscal;


3.2) Chegando o produto na LBMAQ Distribuidora, iniciaremos o nosso processo de envio ao fornecedor ou fábrica, este processo de recebimento e despacho pode ocorrer em até 72 horas, mais o prazo estipulado de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC, para retorno do laudo técnico.


4) Garantia concedida

4.1) Garantia concedida pelo Fornecedor ou fábrica, será disponibilizado um novo produto e enviado ao cliente, com frete pago, salvo se a garantia for comercial pelo fabricante ou fornecedor, sendo gerado um crédito no valor total do produto sem considerar impostos ou valores de frete ou outras taxas administrativas existentes, o valor de crédito será disponibilizado em sistema no cadastro do cliente para futuras compras ou abatimento de duplicatas ou boletos gerados.

4.2) Não são considerados no crédito retorno de frete a LBMAQ Distribuidora ou retorno de envio ao fornecedor ou fabricante.

4.3) Não realizamos trocas de produtos com garantias concedidas, salvo pela liberdade ou cortesia e disponibilidade do produto em estoque pela LBMAQ Distribuidora.

4.4) Para aquisição de outro produto da mesma característica fornecida ou outro produto qualquer, será necessário realizar novo orçamento e pedido, com valores atualizados da data da nova aquisição, poderá ser utilizando este crédito para abatimento de valor.


5) Garantia negada

5.1) Caso seja constatado pelo laudo técnico que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a LBMAQ Distribuidora fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.


5.2) É de responsabilidade do comprador qualquer dano causado por terceiros, por questões de adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido por parte do cliente, mau uso ou instalação incorreta ou aplicação em equipamento diferente do ofertado ou instalação realizada por profissional não especializado.